No final de junho de 2020 foi adjudicada a empreitada de requalificação das Piscinas Municipais Descobertas de Beja, num valor próximo dos 2 milhões de euros, suportados em grande medida por fundos comunitários.
“Em final de junho e durante o mês de julho foi montado o estaleiro e em agosto iniciaram-se as obras. Os balneários estão praticamente prontos, os novos restaurante e ginásio um pouco mais atrasados mas sem grande atraso face ao prazo final previsto de conclusão da empreitada que é no final de setembro. Depois serão feitos os concursos para concessão do novo restaurante e do novo ginásio, que serão dois dos melhores equipamentos do concelho nos respetivos setores de atividade” explica Paulo Arsénio.
O presidente da Câmara de Beja explica que, se “seguem as certificações necessárias por parte da entidade competentes, nomeadamente no que concerne às instalações elétricas e às medidas de proteção e autoproteção no edificado, procedimentos que demoram sempre algum tempo a ser concretizados”.
O autarca refere que “a piscina passará a ter também elevador de forma a que quem tem mobilidade reduzida possa aceder aos tanques no piso inferior”.
Em termos de época balnear, em junho de 2022 será reaberta com balneários e equipamentos de apoio “como há muito esta Piscina merecia, como há muito Beja merecia” destaca o presidente da autarquia bejense.