Uma mulher de 66 anos morreu, na noite deste domingo, na Avenida Comandante Ramiro Correia, em Beja, após ter sido atropelada por um veículo ligeiro de passageiros, quando atravessava a rua para regressar a casa, adianta o Portal noticioso, Lidador Notícias, parceiro Rádio Castrense.
A vítima, enfermeira de profissão no Hospital de Beja, era residente num prédio naquela avenida, que fica a dois metros da passadeira onde se deu o atropelamento.
O acidente ocorreu cerca das 20h20horas quando o veículo que circulava na artéria, colheu a vítima quando esta estaria a atravessar na passadeira, com violência projetando-a vários metros, ficando estatelada no passeio decúbito ventral. O veículo envolvido no acidente parou mais de 20 metros depois do local do embate, descreve o Lidador Notícias.
A vítima apresentava diversas feridas nas costas, sinal do embate da viatura, foi transportada para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da cidade acompanhada da viatura médica de emergência e reanimação (VMER), onde viria a falecer.
Depois de declarado o óbito o corpo seguiu para o Gabinete Médico Legal de Beja, onde será autopsiado. O condutor do veículo foi levado para a Esquadra da PSP a fim de ser submetido a testes de alcoolemia para detetar se conduzia sobre o efeito do álcool.
A Avenida Comandante Ramiro Correia, é uma das artérias de Beja onde se circula com maiores velocidades apesar da limitação de 30 kms/hora, imposta por limitação no pavimento face à existência do Centro Escolar de Santiago Maior.
Por diversas vezes, moradores daquela artéria marcaram presença em reuniões de Câmara exigindo a colocação de passadeiras elevadas em três das passadeiras da mesma, como forma de garantir “a acalmia do trânsito automóvel, e assim reforçando a segurança de peões no atravessamento de uma via com grande volume de tráfego”, mas nenhum dos últimos quatro Executivos do Município de Beja atendeu as reclamações dos munícipes.
Fonte: Lidador Notícias
Teixeira Correia
(jornalista)
Foto – Lidador Notícias