A nova unidade hoteleira de Beja “Holiday Inn”, foi inaugurada nesta terça-feira, dia 10 de setembro, com a presença dos responsáveis dos grupos internacionais Mercan e AHM e do presidente da Câmara Municipal de Beja.
Num investimento de 16,8 milhões de euros, classificado com 4 estrelas, o hotel dispõe de 95 quartos, 163 lugares de estacionamento, um restaurante, um bar, uma área comercial e ainda uma piscina exterior, e vem enriquecer a oferta turística no concelho de Beja.
Os grupos “Mercan”, do Canadá, e “Holiday INN”, da América do Norte, uniram-se para construir o novo hotel Holiday Inn Beja, apostando no Alentejo “como futuro ponto turístico internacional”.
Jordi Vilanova, presidente do Mercan Properties Portugal, diz que o grupo canadiano procura explorar “opções distintas da conceção geral”.
O grupo diz que procura, além de Lisboa e Porto, “buscar coisas novas e antecipar o que vai ser o futuro” e acredita que “Beja é o futuro de Portugal a cinco, dez, quinze anos”.
Segundo Vilanova, os estudos feitos por estes dois grupos, com base nos interesses dos norte-americanos, estes procuram toda a diversidade que tem Portugal, não só a dos grandes polos, e “Beja é um bom destino”.
Para além do hotel, abriu também ontem ao público o restaurante Chaparro, conduzido pelo chefe Miguel Rocha Vieira. No espaço é possível degustar um menu baseado na gastronomia alentejana.
Há ainda uma piscina no “Roof Top”, com uma vista inigualável para a cidade e zonas envolventes, onde existe ainda um bar, também aberto ao público em geral.
A fachada do Holiday Inn Beja conta com uma obra do reconhecido artista Vhils, dois murais com as caras dos poetas alentejanos Florbela Espanca e Mário Beirão, este último de Beja, e que pode ser apreciada na fachada do edifício.
Fotos: Rádio Castrense