A terceira edição da Festa do Museu Rainha Dona Leonor de Beja arranca hoje, dia 27 de setembro, e termina domingo, dia 29. Os 50 anos do 25 de Abril de 1974 estão em destaque nesta iniciativa, que apresenta no primeiro dia de festa, entre outras propostas, os “pequenos embaixadores” e Jorge Serafim. Deolinda Tavares, diretora, sublinha que “só se justifica a existência de museus se eles servirem as comunidades e tiverem utilidade para a vida das pessoas”.
Durante três dias são várias as propostas incluídas na programação desta iniciativa. Oficinas com Jorge Serafim, Celina Quaresma, Paulo Monteiro e Isabel Colher, conversas centradas em diferentes temas, espetáculos e atuações musicais de vários grupos, cinema, instalações e a Noite Europeia dos Investigadores são algumas das atividades previstas para o primeiro dia de festa, data onde estão em evidência, igualmente, “os pequenos embaixadores”, numa conversa agendada para as 12h00.
A inauguração oficial está marcada para as 18h00 desta sexta-feira, dia 27.
No segundo dia, 28 de setembro, um dos destaques vai para a realização da Feira Franca Liberdade e Arte, na qual estão inseridas diversas sugestões como provas, degustações, desenhos, música, entre outras expressões artísticas.
Cortesia: Voz da Planície