O Centro Unesco de Beja inaugura hoje, dia 21 de fevereiro, às 18h00, a exposição “Olhares” de João Sardica. Trata-se de uma exposição sobre lugares, recantos ou pormenores da arquitetura e história do Alentejo, a convite da Câmara Municipal de Beja que irá ficar patente até ao dia 12 de abril.
“João Sardica aposentado, tendo feito quase toda a sua carreira na Administração Pública, mais concretamente, na área dos comportamentos aditivos e dependências, com responsabilidades assumidas ao nível distrital e regional. Desenvolvendo em simultâneo, trabalho de voluntariado, em instituições particulares de solidariedade social é aguarelista autodidata, que desde sempre, teve o gosto pela pintura, com uma atividade muito irregular, através de trabalhos a óleo sobre tela, ou a aguarela” – diz a Câmara Municipal de Beja sobre o autor.
Segundo a mesma fonte, “esta exposição consiste, num conjunto de “Olhares”, sobre lugares, recantos ou pormenores da arquitetura e história do Alentejo” e João Sardica sempre foi um amante da história, em particular da história do Alentejo, tendo publicado inclusive alguns trabalhos de arqueologia. Notando-se esse gosto, na temática das suas pinturas.”
Esta exposição surge, como a “saída do armário”, respondendo ao pedido de várias pessoas, que o incentivaram a expor os trabalhos, efetuados no último ano e respondendo afirmativamente ao convite da Câmara Municipal de Beja para expor no Centro UNESCO.
