26.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Junho 29, 2025

Últimas Noticias

Beja: Estratégia Local de Habitação já tem versão final

A autarquia de Beja já dispõe da versão final da Estratégia Local de Habitação.

“A ELH de Beja prevê a recuperação de 162 frações de Habitação Social Municipal; a construção de 84 novos fogos para arrendamento em regimes de renda apoiada e acessível; a recuperação de 60 fogos no Centro Histórico e nas freguesias rurais para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível; a reabilitação e adaptação de 22 habitações próprias de famílias vulneráveis já sinalizadas nos serviços da CM Beja; Benefícios fiscais muito vantajosos para recuperação de habitação própria permanente no Centro Histórico ou de reabilitação para venda” adianta Paulo Arsénio.

O presidente da autarquia refere que “a Santa Casa da Misericórdia de Beja também integra a Estratégia Local com recuperação e reabilitação de 27 habitações e eventual construção de mais 40 novas habitações”.

“O prazo de execução desta ELH vai de 2022 a 2026 e tem um financiamento mínimo de 40% e que pode ir a 100% em função da execução da mesma” explica ainda o autarca de Beja.

“O valor estimado do investimento total (CM Beja + SCM Beja) pode ascender a € 29.000.000,00. A última palavra caberá à Assembleia Municipal” conclui Paulo Arsénio.

Latest Posts

Não perder