A Câmara de Beja, em comunicado, dá conta de que a empreitada de “Valorização do Fórum Romano de Beja” foi adjudicada por um valor superior a 1 milhão e 250 mil euros, acrescendo ainda o IVA.
A autarquia recorda que o projeto é financiado pelo FEDER em 85%.
“Depois do Concurso Público bem-sucedido e da adjudicação pelo órgão competente, Câmara Municipal, segue-se a elaboração da minuta de contrato, a assinatura do contrato, o envio do mesmo para o Tribunal de Contas para visar e só depois o início da obra com uma duração expectável de 9 meses” anuncia o autarca bejense.
Paulo Arsénio revela que, “está prevista para o ano de 2022 uma execução de cerca de 420 mil euros, completando-se a execução em 2023”.
O presidente da autarquia lembra que “foram 4 anos de intenso trabalho para se chegar a esta fase que é absolutamente decisiva para se poder salvar o sítio, tornando-o também visitável de seguida, assim que completado com percurso interpretativo”.
O autarca conclui, frisando que “com a adjudicação ontem feita em reunião de Câmara demos um grande passo para valorizar ainda mais o Centro Histórico e consequentemente o Concelho de Beja”.
Foto: maquete da versão final do Fórum Romano de Beja