A Cruz Vermelha Portuguesa, em nota enviada hoje à Rádio Castrense, vem anunciar que não irá encerrar qualquer Estrutura Residencial para Idosos em Beja.
“A Cruz Vermelha Portuguesa deixa a garantia de que nenhuma resposta será encerrada até ser encontrada a melhor solução para todos”, pode ler-se no comunicado.
A instituição sublinha que “está comprometida com os utentes das ERPI’s, com as suas famílias e com todos os funcionários que diariamente ali trabalham”.
A Cruz vermelha Portuguesa realça que, “tendo em conta o atual estado dos edifícios onde funcionam as respostas, a Cruz Vermelha Portuguesa está ativamente, e em coordenação com as restantes entidades competentes, a procurar a melhor solução para toda a comunidade abrangida pelas ERPI’s”.
Na mesma nota pode ler-se que, “relativamente ao Edifício arrendado à Infra-estruturas de Portugal e atendendo a que os pressupostos inicialmente subjacentes a este projeto não se concretizaram, a Cruz Vermelha Portuguesa irá proceder ao entaipamento do edifício imediatamente após a sua desocupação, que será promovida pelas entidades competentes, com quem está em estreita coordenação”.
Foto: Jornal de Notícias – Teixeira Correia