A Direção Local de Beja do CESP (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal) vai realizar esta sexta-feira, às 10h e às 16h um plenário com trabalhadores dos Hipermercados do distrito de Beja, na delegação, situada na Casa Sindical de Beja Rua Álvares Cabral, 6.
“Desde 2010 que o Contrato Coletivo de Trabalho dos trabalhadores das empresas de Distribuição apenas foi revisto uma vez em 2016”, diz o CESP em comunicado enviado à Rádio Castrense.
Na mesma missiva, pode ler-se que “os trabalhadores deste sector diariamente perdem poder de compra, não vem qualquer valorização das suas carreiras profissionais ,estão sujeitos todos os dias à desregulamentação dos seus horários de trabalho, num sector que se afirma de essencial e é gerador de milhões de euros de lucros”.
Este Plenário servirá para “serem debatidos os problemas dos trabalhadores deste sector no distrito e está integrado no Outubro – Mês de Luta do CESP. Exigem a negociação do seu contrato coletivo de trabalho, o aumento dos seus salários e a valorização das suas carreiras profissionais” conclui a nota do CESP.