15.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Setembro 8, 2024

Últimas Noticias

Beja: Câmara Municipal torna passadeiras acessíveis em vários pontos da cidade

A autarquia de Beja tem estado a tornar várias passadeiras na cidade, acessíveis, através de rebaixamento de lancis e da colocação de pavimento antiderrapante.

Segundo Paulo Arsénio, os trabalhos estão a ser executados “em muitos pontos do centro da cidade e em zonas periféricas onde foram instalados novos abrigos de passageiros de carreiras urbanas e municipais através de empreitada na sequência de concurso público lançado pela Câmara Municipal de Beja”.

O Presidente da Câmara de Beja diz que “é um daqueles melhoramentos que, depois de estarem concluídos, “no dia seguinte” já poucos se recordam sequer de como estava o lancil e o acesso à passadeira no dia anterior. No entanto a acessibilidade inclusiva e a mobilidade devem constituir prioridades das políticas urbanas ao longo dos próximos anos. Temos procurado fazê-lo e estamos a fazê-lo” garante o autarca.

“No acesso ao edifício da CM Beja permitindo que qualquer pessoa, ainda que com mobilidade reduzida, possa ir ao primeiro andar assistir a reuniões de Câmara ou falar com o Executivo ou os serviços aí instalados; no acesso ao tanque da piscina municipal descoberta nas obras que estão a decorrer; no acesso ao Castelo, permitindo a muitas pessoas, que não podiam fazê-lo, visitarem o mesmo (não à Torre de Menagem. Aí infelizmente não é possível); no acesso à água, através de equipamento específico, na Praia dos 5 Reis; no acesso ao transporte público urbano de responsabilidade municipal, rebaixando dezenas de lancis e de passeios junto a passadeiras de acesso aos abrigos) enumera Paulo Arsénio.

“Muito fica ainda por fazer. Esta é uma tarefa árdua e longa no tempo. Mas em tudo o que temos feito e no que ainda faremos, a acessibilidade inclusiva desempenha e desempenhará sempre um papel central nos projetos e nas obras” sublinha o presidente do Município de Beja.

Latest Posts

Não perder