11 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Março 3, 2021

Últimas Noticias

Beja: Autarquia avança com marcações em pedra nas passadeiras da cidade

No âmbito da empreitada de renovação de abrigos de passageiros de transporte público rodoviário, na cidade de Beja, está a ser executada a componente de marcação em “pedra branca”, das Ruas Gomes Palma e da Praça Diogo Fernandes, no troço da ligação da Rua da Liberdade até à Rua Gomes Palma.

Segundo Paulo Arsénio, “esta nova marcação de carácter permanente irá substituir a marcação em tinta que, quando aplicada sobre calçada, tem uma duração muito curta, “apagando-se” muito rapidamente. Por motivo dessa intervenção o trânsito estará cortado num dos sentidos na Rua Gomes Palma até final de janeiro”.

O autarca de Beja frisa que “ficará para o próximo mandato a marcação nos mesmos moldes dos semáforos da “Estudantina” até aos Bombeiros Voluntários de Beja (Av.Fialho de Almeida), uniformizado toda a zona com o já existente na Rua Luís de Camões”.

Recorde-se que, nestas ruas, “também fizemos o rebaixamento dos passeios junto de todas as passadeiras e introduzimos melhorias nos abrigos. Na semana que ontem terminou colocámos iluminação no exterior do Pavilhão Municipal João Serra Magalhães ao longo de toda a envolvente. 12 projetores, 3 em cada fachada, conferem à envolvente do Pavilhão maior segurança e podem contribuir para a dissuasão de atos de delinquência junto do equipamento desportivo. Um pequeno e baratíssimo melhoramento mas muito útil” conclui o presidente da Câmara de Beja.

Latest Posts

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.