Beja apela aos munícipes para participarem no exercício “A Terra Treme”

0
87

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Beja assinala as comemorações do dia Internacional para a redução de catástrofes, efeméride instituída pela organização das Nações Unidas, participando no exercício público de sensibilização para o risco sísmico, no Centro Social do Lidador.

A autarquia bejense “apela a todos os munícipes a participarem no exercício “A Terra Treme” no próximo dia 9 de novembro pelas 11h09m no Centro Social do Lidador ou no local onde se encontrem aquela hora”.

O exercício “compreende a prática de 3 gestos simples que podem fazer a diferença em caso de sismo. Independentemente do local onde estejam naquele dia e aquela hora, os participantes, de forma individual ou coletiva executam os 3 gestos de autoproteção durante 1 minuto”:

BAIXAR – PROTEGER – AGUARDAR

“Este convite deverá ser alargado a toda a comunidade educativa, especialmente a todos os alunos e docentes do ensino básico, sensibilizando-os para comportamentos adequados face ao risco sísmico”, explica a Câmara de Beja.

No site www.aterratreme.pt encontram-se recursos pedagógicos, informação diversa e o registo de inscrição para a participação no exercício.