20.9 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Abril 26, 2026

Últimas Noticias

Beja acolhe sessão de apresentação de programas europeus de financiamento

A cidade de Beja recebe hoje, 22 de abril, pelas 10h00, uma sessão de apresentação dedicada aos programas europeus Europa Criativa e CERV. A iniciativa decorre nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude e dirige-se a agentes culturais, sociais e autárquicos do Baixo Alentejo.

A sessão conta com a participação de duas especialistas: Helena Marino, em representação do programa CERV, e Sara Machado, em nome do Europa Criativa. As oradoras irão apresentar, de forma prática, as oportunidades de financiamento disponíveis, bem como orientar os participantes sobre os processos de candidatura e integração em redes europeias de cooperação.

Promovido pela Associação Check-In, o evento tem como objetivo reforçar o acesso à informação sobre fundos europeus fora dos grandes centros urbanos, capacitando entidades locais para desenvolverem projetos com impacto cultural e social. A iniciativa conta ainda com o apoio do Projeto Escolas Transformadoras (IP Beja) e do IPDJ.

O programa Europa Criativa apoia os setores cultural e criativo, promovendo a circulação de obras europeias e a inovação, especialmente na área audiovisual. Já o CERV centra-se na promoção dos valores da União Europeia, incluindo igualdade, direitos fundamentais e participação cívica, como explica Ricardo Cataluna, da Associação Check-In.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, reunindo artistas, associações culturais, organizações não governamentais, autarquias e outros agentes de desenvolvimento local interessados em explorar novas oportunidades de financiamento europeu.

Latest Posts

Não perder