O Banco Alimentar Contra a Fome de Beja lança este sábado, 29 de novembro, mais uma campanha de recolha de alimentos nas principais superfícies comerciais do concelho. A iniciativa prolonga-se até domingo, 30 de novembro, e apela à solidariedade da população para apoiar milhares de pessoas em situação de carência alimentar.
Durante o fim de semana, os voluntários devidamente identificados estarão presentes nos supermercados aderentes para recolher alimentos não perecíveis, como leite UHT, arroz, massas, conservas, azeite, açúcar ou farinha. Paralelamente, até 7 de dezembro, continuam disponíveis as modalidades de ajuda digital, através do “Ajuda Vale” nas caixas dos supermercados ou das doações online em alimentestaideia.pt e bancoalimentar.pt.
O Banco Alimentar volta assim a apelar à solidariedade dos bejenses, lembrando que “cada contribuição faz a diferença no apoio a quem mais precisa” como realça o coordenador em Beja do Banco Alimentar contra a fome, António Sebastião.
A nível nacional, os Bancos Alimentares apoiam mais de 400 mil portugueses através de cerca de 2.200 instituições parceiras, tornando estas campanhas essenciais para garantir a resposta às necessidades das famílias.


















