5.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Janeiro 29, 2023

Últimas Noticias

Avioneta “despeja” droga em plena A26 entre o nó de Grândola Sul e a Malhada Velha

De acordo com informação avançada pelo Lidador Notícias (LN), uma avioneta largou dois fardos de droga em plena A26, que foram recolhidos por capangas, que tinham uma viatura preparada na autoestrada. Perseguidos pela GNR abandonaram a viatura e a carga, escreve o LN.

A avioneta largou ontem à tarde dois fardos de droga na A26, na ligação entre o nó da A2-Grândola Sul e a rotunda da Malhada Velha, no concelho de Ferreira do Alentejo, no sentido norte/sul. O local onde foi largada a “mercadoria” é uma longa reta, com pouca vegetação o que permite o voo rasante da aeronave, explica a mesma fonte.

Parada na berma da A26, estava uma viatura, com um número indeterminado de indivíduos a aguardar a “descarga da mercadoria”, tendo um condutor que passava no local percebido que o despejo dos fardos se tratava de uma ação ilegal e deu o alerta às autoridades.

O LN refere que, pouco passava das 14,00 horas quando a GNR recebeu a comunicação, e de imediato, mobilizou diversos meios dos Postos Trânsito e Territorial de Grândola, do Destacamento de Trânsito de Beja, Posto Territorial de Ferreira do Alentejo e equipas da Investigação Criminal dos Comandos de Setúbal e Beja, para apanhar os recetadores da droga.

Ao que foi possível apurar pelo Lidador Notícias, a viatura com a droga saiu da A26, entrou na EN 259 no sentido norte, em direção a Grândola e no acesso ao nó da A2-Grândola Sul, rumando depois a sul, pela EN 261/IC1. Sentindo-se acossados, os indivíduos entraram em Azinheira dos Barros e depois meteram-se por caminhos de terra batida, acabando por abandonar a viatura e a droga junto a um monte em ruínas, e colocando-se em fuga a pé.

O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), que está no terreno à procura dos fugitivos que estão a monte, tendo a polícia científica analisado os vestígios no veículo e nos fardos, para assim identificar os suspeitos.

Esta é a primeira vezque traficantes fazem um despejo de droga em plena autoestrada utilizando uma avioneta.

Fonte: Lidador Notícias – Teixeira Correia

Foto: Teixeira Correia

Atualização:

Sabe-se agora que a avioneta vinha do norte de África e foi detetada pela Força Aérea, que lhe deu ordem para aterrar no aeroporto de Beja.

Segundo apurou a TVI/CNN Portugal, depois do contacto, a avioneta desapareceu dos radares e a Força Aérea perdeu-lhe o rasto.

Entretanto, a Guarda Nacional Republicana (GNR) mandou meios para o local onde caíram os fardos. Estes foram recolhidos por um grupo de traficantes, que se colocou em fuga, deixando para trás a viatura que ocupavam, possivelmente roubado.

Dentro do automóvel apreendido estava mais de uma dezena de fardos de haxixe. Não foram feitas detenções.

Fonte: CNN Portugal
 

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.