35.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Autoagendamento para 18 anos ou mais volta a partir de 7 de agosto

O Autoagendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, “terminará às 23h59 de 6 de agosto”, indicou hoje a task force para a vacinação.

o autoagendamento para utentes com idades iguais ou superiores a 18 anos voltará a estar disponível a partir de 7 de agosto”, indicou, esta quinta-feira, a task force da vacinação contra a Covid-19 numa nota enviada às redações.

Deste modo, é ainda referido, “o autoagendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, terminará às 23h59 de 6 de agosto”.

A equipa liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo relembra ainda que “as segundas doses não são auto agendadas e são sempre no local da primeira dose”.

De recordar que o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 16 ou mais anos ficou disponível na madrugada do passado dia 3 no ‘site’ na Internet da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta modalidade permite que as pessoas selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinadas, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

Na sequência da fase 2 do plano de vacinação e de um maior número de vacinas recebidas por Portugal, o portal para autoagendamento entrou em funcionamento em 23 de abril para pessoas com 65 ou mais anos e, desde então, tem ficado disponível para marcações das faixas etárias dos 50, 40 e 30 e, mais recentemente, dos 20 anos.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Fonte: Notícias ao Minuto

Latest Posts

Não perder