Manuel Nobre, 49 anos de idade, natural de Ervidel, é a escolha da CDU à Câmara Municipal de Aljustrel, nas autárquicas 2021.
É professor de quadro do Agrupamento de Escolas de Aljustrel. É militante do Partido Comunista Português, membro da Direção da Organização Regional de Beja do PCP e membro da Comissão Concelhia de Aljustrel do PCP.
É músico e compositor, frequentou o Conservatório de Música de Beja. É co-autor do livro “Mulheres do Cante”, produziu vários CD’s de grupos corais, e colaborou em vários livros sobre temáticas relacionadas com o cante, trabalho rural e monografias.
A CDU de Aljustrel destaca a ainda o percurso de Manuel Nobre na vida autárquica, tesoureiro e presidente da Junta de Freguesia de Ervidel até 2013, vereador no mandato 2009-2013 e atualmente é eleito da CDU na Assembleia Municipal de Aljustrel.
É Presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul desde 2013; é membro do Secretariado Nacional da FENPROF desde 2013; é membro do Conselho Nacional da CGTP-IN desde 2016.