13.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Últimas Noticias

Autarcas de Castro Verde, Ourique, Almodôvar e Aljustrel lamentam morte acidental de trabalhador das Minas de Neves-Corvo

“Manifestamos publicamente a nossa consternação e tristeza pelo falecimento do Mineiro Sérgio Delfino, 44 anos, residente em Ourique, num acidente ocorrido hoje em Neves-Corvo” começa por escrever noseu Facebook António José Brito.

O Autarca de Castro Verde apresenta “a toda a família enlutada (particularmente à esposa e aos dois filhos) e a todos os companheiros de trabalho, sentidos pêsames e total solidariedade neste momento muito doloroso”.

Também Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, localidade onde residia a vítima, frisa que “o risco existe, ontem (sexta-feira) manifestou-se na Mina para levar um dos nossos”. O presidente da Câmara de Ourique diz que “neste tempo de sobressaltos, lamentamos a perda de um trabalhador da Somincor oriundo da nossa terra num trágico acidente no interior da mina”.

Marcelo Guerreiro escreve que “endereçamos as condolências, mas partilhado por uma comunidade habituada a resistir em conjunto às adversidades. O risco existe nas nossas vidas e por maior que seja o esforço de segurança desenvolvido pode sempre acontecer. O sobressalto fatal na mina interpela-nos a prosseguir o esforço de melhoria dos processos, como julgamos que tem sido feito, em todos os pilares do dia-a-dia”. Prossegue o autarca, endereçando “à família e à Somincor, em meu nome e em nome do Município de Ourique, o sentimento de pesar e a obrigação cívica de prosseguir com o imperativo de redução dos riscos existentes. É esse o nosso dever de memória e de compromisso com a comunidade” conclui.

Também o presidente da Câmara de Almodôvar, também já veio a público lamentar a morte acidental na SOMINCOR.

“Lamentamos , em nome de todos os Almodovarenses, o falecimento do Mineiro Sérgio Delfino, residente em Ourique. Manifestamos por esta via a nossa tristeza à FAMÍLIA enlutada e a toda a comunidade mineira” escreve o autarca almodovarense.

“Perdemos um pai de familia , um de muitos que laboram diariamente no fundo da mina dignificando esta nobre atividade no concelho de Almodôvar e nos concelhos vizinhos , procurando dar conforto e estabilidade às suas famílias. Deixamos ainda , aos colegas de profissão e especialmente aos companheiros de trabalho na SOMINCOR , os nossos sentidos pêsames e total solidariedade neste momento muito doloroso para todos vós” conclui António Bota.

Já Nelson Brito, presidente de Aljustrel, sublinha que “o Município de Aljustrel vem lamentar profundamente o falecimento do mineiro Sérgio Delfino, natural de Ourique, ocorrido num trágico acidente nas minas de Neves-Corvo e endereçar sentidas condolências à família, aos amigos, aos camaradas mineiros, ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira e à empresa Somincor. Este é um momento difícil para toda a comunidade mineira, com a qual o Município de Aljustrel se solidariza” destaca o presidente da Câmara Municipal de Aljustrel.

Latest Posts

Não perder