11.7 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Outubro 18, 2024

Últimas Noticias

Autarca de Odemira quer solução para o Posto da GNR de São Teotónio “até ao final do ano”

O presidente da Câmara Municipal de Odemira lamenta que a GNR de São Teotónio “viva numa situação precária há vários anos” e exige “uma solução”.

A Junta de Freguesia local cedeu à Guarda Nacional Republicana um edifício a título precário, local “onde a GNR de São Teotónio permanece há mais de 20 anos” lembra Hélder Guerreiro.

A Câmara de Odemira e a Junta de Freguesia “têm tentado resolver o problema” e “disponibilizaram à GNR vários terrenos para albergar um novo Posto”. Até agora nada resultou.

O autarca de Odemira quer “respostas do Governo até ao final do ano”. Hélder Guerreiro revela que a autarquia “está a fazer investimentos em habitação para professores e para forças de segurança, para facilitar a presença dos militares no território” e “depois não sente resposta do Governo para solucionar a questão”.

O município “já propôs quatro terrenos diferentes para a construção de um novo Posto para São Teotónio, mas “nada foi feito”. Hélder Guerreiro explica que “São Teotónio tem menos militares do que o resto de concelho, porque as condições de trabalho são mais precárias”.

A Câmara quer uma reunião com o Ministério da Administração Interna até ao final do ano, para “encontrar solução” para esta matéria.

A GNR, no concelho de Odemira, tem cerca de 110 militares, “embora existam flutuações ao longo do ano”.

Latest Posts

Não perder