14.3 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Fevereiro 5, 2025

Últimas Noticias

Atletas alentejanos garantem apuramento de Portugal na final do Grande Prémio Especial por equipas

Portugal apurou-se ontem para o Grande Prémio Especial, por equipas, na modalidade de Ensino de Equestre, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A presença na final foi assegurada após a prova do atleta João Torrão, natural de Serpa, em que obteve uma classificação de 70,186 pontos, terminando o grupo F em quinto lugar. Portugal ficou em sétimo lugar, de entre 8 países apurados, com uma pontuação de 6.862,5.

Em declarações à Agência Lusa, como frisa o jornal O Jogo, João Torrão afirmou que “ter, pela primeira vez, uma equipa nos Jogos Olímpicos já é um feito extraordinário. Estou muito contente com o meu desempenho no Grande Prémio e também com o do Equador. Estou feliz, foi um objetivo cumprido”.

Os atletas olímpicos que competirão na final por equipas são: Maria Caetano, com o seu cavalo Fénix de Tineo; João Torrão, com o Equador e Rodrigo Torres, com o Fogoso. Maria Caetano, natural de Monforte, conseguiu 70,311 pontos, terminando o grupo B em quarto lugar. A última comparência, desta modalidade, em finais olímpicas foi em 1952, em Helsínquia, ou seja, há já 69 anos.

Para além desta qualificação por equipas, Rodrigo Torres, proveniente de Monforte, conseguiu apurar-se, em termos individuais, para a final do Grande Prémio Freestyle. Rodrigo Torres obteve 72,624 pontos e, por isso, foi um dos seis repescados.

Também em declarações à Agência Lusa, Rodrigo Torres reconhece que “chegar à final por equipas era uma das nossas metas. Conseguimos, é um grande feito, uma grande alegria e uma grande honra. Estamos de parabéns, eu, o João e a Maria, porque correu bem e estivemos a um bom nível”.

De referir que a final do Grande Prémio de Especial por equipas está marcado para amanhã às 17 horas, 9 horas em território nacional. Já a conclusão do Grande Prémio Freestyle ocorre nesta quarta-feira, dia 28 de julho pelas 9h30 portuguesas.

Latest Posts

Não perder