A Pax Jovem – Associação Juvenil de Beja viu aprovada a candidatura ao Programa +CO3SO Emprego – Empreendedorismo Social, integrado no Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 e a AlentejoXXI.
“Este projeto tem como principais objetivos a criação de Espaço jovem, e aumentar a participação cívica dos jovens em atividades de cariz social, cultural, político e artístico, incutindo valores de partilha, voluntariado, participação, solidariedade, cooperação intergeracional, e entre outros também dinamização de atividades de formação, seminários e workshops que incutam ou despertem o espírito empreendedor dos jovens da região. Este serviço inovador e promotor de iniciativas socioculturais vai potenciar a atividade física e desporto sempre em parceria e ficará a cargo de uma equipa multidisciplinar e especializada” diz a PaxJovem em Nota à Imprensa.
A Direção da PaxJovem destaca a relevância deste projeto “pela oportunidade de a associação se dotar de uma resposta às necessidades dos jovens Bejenses, mas também por ser um serviço que pretende desenvolver e implementar soluções sustentáveis para problemas identificados pelo território, numa lógica de empreendedorismo social.”
A Rádio Castrense tentou falar com alguém da direção, até ao momento não nos foi possível.