A Zona Empresarial de Castro Verde, como já havia sido noticiado, tem vendidos 32 dos 35 lotes disponíveis.
Esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, foi a vez da Associação de Agricultores do Campo Branco, assinar a escritura para ocupação de um dos lotes.
Para o Presidente da Câmara Municipal, António José Brito, este trajeto “confirma, uma vez mais, a importância da nova infraestrutura na captação de investimento e criação de emprego no concelho”.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Castro Verde, promoveu no passado dia 27 de janeiro, uma reunião de trabalho com todas as empresas e investidores que adquiriram lotes de terreno na Zona Empresarial de Castro Verde, com o objetivo de partilhar informação e conhecer o “ponto de situação” de cada projeto.
Na mesma reunião, a Câmara Municipal informou que vai “homenagear” os ofícios tradicionais do Alentejo na toponímia das seis artérias da Zona Empresarial de Castro Verde, criando as ruas dos Barbeiros, dos Almocreves, dos Carpinteiros, dos Alfaiates, dos Pastores e das Tecedeiras.
Localizada junto à entrada norte da vila, na Estrada Nacional 2, a Zona Empresarial de Castro Verde tem uma área total de implementação de 53.733 m2 e a sua criação representa um investimento superior a 2,5 milhões de euros da Câmara Municipal.