Foi hoje assinado o protocolo de cooperação entre o Município de Odemira e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) para que passe a haver ensino superior politécnico em Odemira, que irá funcionar na Escola Secundária.
Fátima Carvalho, presidente do IPBeja diz que “esta parceria é o concretizar de um sonho”, tornando o ensino superior no Baixo Alentejo, “um ensino de proximidade” e com o objetivo “de aumentar o número” de alunos.
Fátima Carvalho sublinha que “este projeto vai ser um sucesso” e que o mesmo “poderá crescer gradualmente à medida que houver adesão”.
Na página do IPbeja vai ser disponibilizado um local para inscrições nos cursos em Odemira, a partir de agosto e as aulas poderão ter início já em setembro.
Quanto aos cursos, vão estar disponíveis Gestão de Organizações Sociais e Desporto, anuncia Fátima Carvalho.
Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, sublinha que “este protocolo é muito importante para o concelho, uma vez que representa uma perspetiva de futuro”.
O Ensino Profissional Superior está assim mais próximo de Odemira, com este género de formação superior a ter início em setembro