15.6 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Junho 7, 2025

Últimas Noticias

Arquivo Distrital de Beja promoveu “Oficina de Iluminuras”

“De 25 a 28 de julho, o Arquivo Distrital de Beja promoveu a realização da atividade pedagógica denominada “Oficina de Iluminuras”.

“Inspirada nas pinturas decorativas que ilustram os manuscritos do Convento de Nossa Senhora da Conceição de Beja, os participantes foram convidados a explorar o conceito de iluminura assim como os materiais utilizados na sua elaboração e finalidade das mesmas e, posteriormente, convidados a colocar em prática as aprendizagens realizadas”, sublinha o Arquivo Distrital de Beja.

A “Oficina de Iluminuras” contou com a participação de 58 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idade, que se encontram a frequentar as atividades de tempos livres do Centro Infantil Coronel Sousa Tavares.

Os trabalhos realizados no âmbito da “Oficina de Iluminuras” serão dados a conhecer através de uma exposição conjunta entre o Arquivo Distrital de Beja e o Centro Infantil Coronel Sousa Tavares (Beja) que poderá ser visitada de 1 a 5 de agosto no edifício CATL – A Escola.”

Latest Posts

Não perder