A coligação PSD/CDS-PP anunciou António Sebastião como cabeça de lista para as eleições autárquicas de 12 de outubro em Castro Verde. A coligação defende que é “necessário” que a Aliança Democrática de Castro Verde implemente uma “mudança positiva e ambiciosa” no concelho, que consideram estar “marcado por décadas de resignação e conformismo”.
Segundo a coligação, António Sebastião representa uma alternativa credível, capaz de impulsionar as mudanças necessárias para que o concelho acompanhe o crescimento do novo Governo a nível nacional. Acreditam que a sua “capacidade transformadora” e “espírito de desenvolvimento global” serão trazidos para Castro Verde.
António Sebastião foi presidente da Câmara de Almodôvar durante 12 anos e vereador na oposição no mesmo município desde 2013. Atualmente, é empresário em Castro Verde, com um negócio na área das plantas aromáticas e medicinais.
Com esta candidatura, António Sebastião junta-se a outros nomes já anunciados: António José Brito (PS), que procura um terceiro mandato, Ana Paula Baltazar (CDU) e André Colaço (Chega). O atual executivo da Câmara de Castro Verde é composto por três eleitos do PS e dois da CDU.
Em declarações à Rádio Castrense, o candidato António Sebastião afirma que irá “dentro de poucos dias, emitir um comunicado em meu nome pessoal, a toda a população de Castro Verde, onde vou explicar com o maior pormenor possível, aquilo que são as minhas motivações.” Diz também que é preciso “ter-se coragem para liderar um processo de desenvolvimento desta região mais ambicioso e mais reivindicativo.”