22.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Junho 28, 2025

Últimas Noticias

António Bota é o novo presidente do conselho intermunicipal da CIMBAL

António Bota, socialista e presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, foi eleito o novo presidente do conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL). Bota sucede no cargo ao ex-presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa. igualmente do Partido Socialista.

Recorde-se que, a eleição do novo conselho intermunicipal da CIMBAL decorreu esta manhã em Beja.

António Bota foi eleito por unanimidade pelos presidentes dos 13 autarquias, que compõem a comunidade intermunicipal do Baixo Alentejo.

Como vice-presidentes foram escolhidos o socialista Paulo Arsénio (Beja) e o comunista Rui Raposo (Vidigueira).

A CIMBAL é constituída pelos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.

O PS comanda nove destes 13 municípios, estando os restantes quatro sob alçada da CDU.

Latest Posts

Não perder