A autarquia de Almodôvar, em Nota de Imprensa, dá conta de que “o Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar assinou hoje, dia 5 de setembro de 2022, Despacho de Cessação de Funções de Vereação à Vereadora Lucinda Jorge, a quem tinham sido atribuídas também funções de Vice-Presidente da Câmara”.
Na nota emitida, o autarca almodovarense “agradece o trabalho desenvolvido pela referida Vereadora ao longo dos anos e justifica esta tomada de decisão por razões inteiramente políticas”.
“A falta de confiança política levou-me a tomar esta decisão, sendo que a restante vereação (PS) corrobora esta tomada de posição” diz António Bota.
António Bota acrescenta, por fim, que “na política é necessário trabalharmos na base da confiança. Não obrigo ninguém a estar de acordo comigo, mas não aceito que, em várias tentativas de criar consenso com o mesmo objetivo, a recusa tenha sido permanente. Neste caso, não considero existir confiança política para encontrar as melhores soluções para o atual e futuro executivo e, consequentemente, para o Concelho de Almodôvar” revela o autarca socialista em declarações à Rádio Castrense.