O ano letivo 2025/2026 em Castro Verde arranca hoje, dia 12 de setembro, com uma receção à comunidade escolar promovida pela Câmara Municipal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas. A iniciativa “pretende acolher professores, alunos e restante comunidade educativa, reforçando os laços entre todos os que integram o meio escolar” realça a autarquia.
O programa começa às 15h00, no Fórum Municipal, com uma sessão de boas-vindas. Seguem-se visitas culturais ao sítio de São Pedro das Cabeças, às 15h40, e ao recentemente requalificado Moinho da Altura de Beja, às 16h20.
A tarde termina de forma descontraída, com um beberete no Bar das Piscinas Municipais, a partir das 17h00, acompanhado por animação musical do DJ Socrats.
Este ano letivo inicia-se também com medidas e investimentos da Câmara Municipal para reforçar a qualidade das infraestruturas escolares, o bem-estar dos alunos e a valorização da comunidade educativa.
Em nota de imprensa a autarquia citou os apoios garantidos pela autarquia como “como o transporte escolar gratuito, a oferta de refeições, o ensino a tempo inteiro e artístico, a cedência de transportes para visitas de estudo, bem como o transporte gratuito para a estação da Funcheira destinado a estudantes do ensino superior.”
David Marques, vereador da Câmara de Castro Verde descreve em declarações à Rádio Castrense que “nesses apoios serão também incluídos apoios nos cadernos de atividades escolares”, e que para o município a educação é uma “área central” e que tem sido uma “preocupação permanente”.


















