Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial inaugura, na quinta-feira à tarde, o Centro de Incubação de Base Tecnológica (CIBT) NERBE, avança o jornal online “O Atual, órgão parceiro da Rádio Castrense.
Um projeto que pretende consolidar a posição do NERBE/AEBAL enquanto agente de dinamização de negócios e fixação de empresas na região do Alentejo, e de apoio aos esforços de atuais e futuros empresários.
Mais do que providenciar condições físicas para a instalação de empresas, o “valor acrescentado” do CIBT NERBE prende-se com a disponibilização de um programa de incubação completo e orientado para o crescimento dos negócios incubados, incluindo um conjunto de serviços técnicos de apoio ao longo dos seus diferentes estádios de desenvolvimento.
O CIBT NERBE tem como missão prestar serviços de incubação, incluindo apoio logístico e atividades de dinamização, e serviços de assistência empresarial, a novas empresas de base tecnológica e de conhecimento nos sectores da Alimentação e Floresta, Água – Tratamento e/ou Gestão, Tecnologias de Informação e Comunicação e Aeronáutica.
O CIBT NERBE tem a visão de ser o melhor Centro de Incubação Tecnológico do país, reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência dos seus serviços e capacidade para contribuir para o sucesso das empresas incubadas, e para o desenvolvimento económico do Alentejo e de Portugal.
As instalações do CIBT disponibilizam 13 escritórios modulares para empresas com dimensões de 24 a 40 metros quadrados, uma sala de coworking com capacidade para 6 postos de trabalho a funcionar em simultâneo, uma sala de reuniões, uma sala de reuniões/formação, vários espaços open space de carácter polivalente e informal, entre outros.
Esta incubadora contará com um Conselho Consultivo, constituído pelo NERBE/AEBAL, Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio e Instituto Politécnico de Beja.
Fonte: O Atual – Jornal Online (Parceiro Rádio Castrense)