24.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Alvito acolhe Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca na modalidade de Feeder

A Barragem de Odivelas vai receber, entre 27 de maio e 2 de junho, o Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca na modalidade de Feeder.

O “quartel-general” da competição vai ser instalado em Alvito, que será palco para todas as cerimónias a realizar, desde a Abertura à Entrega dos Prémios.

“A expetativa da Câmara Municipal de Alvito é que este Campeonato do Mundo de Pesca atraia muitas centenas de visitantes ao concelho, contribuindo para o seu crescimento, uma vez que abrangerá, certamente, os agentes económicos locais, nomeadamente restauração, comércio e alojamento”, frisa a autarquia.

O feeder é uma modalidade recente, que está com grande implantação, não apenas em Portugal, mas por toda a Europa, principalmente, no centro e leste europeu. É uma pesca ao fundo, com gaiola, um pequeno recipiente que leva o engodo e o isco até ao local de pesca, na profundidade. Dizem muitos pescadores que é menos exigente do ponto de vista físico e mais acessível do ponto de vista do material.

A Barragem de Odivelas está situada na fronteira entre os concelhos do Alvito e de Ferreira do Alentejo.

Foi construída em 1972 sobre o leito da ribeira que lhe deu nome e na bacia hidrográfica do rio Sado, sendo uma das maiores barragens da região.

O Alentejo, “é um local riquíssimo do ponto de vista ornitológico, sendo indicado para os apreciadores da observação de aves e onde é possível observar dezenas de espécies como: o mergulhão-de-crista, a perdiz-do-mar, o bico-grossudo, a garça branca-pequena, a garça-real ou a cegonha-branca”, lembra a Câmara de Alvito.

Latest Posts

Não perder