Cerca de 50 alunos do 4.º ano das escolas do concelho de Castro Verde estão a realizar entre os dias 1 e 5 de junho, uma visita à Reserva da Biosfera de Porto Santo. A iniciativa integra o programa de intercâmbio escolar entre Reservas da Biosfera portuguesas.
Segundo a autarquia castrense, os alunos “acompanhados por uma comitiva de 20 pessoas – entre professores, auxiliares e representantes das entidades parceiras na gestão da Reserva da Biosfera de Castro Verde – os alunos terão oportunidade de assinalar o final do 1.º ciclo do ensino básico, num contexto de descoberta e aprendizagem fora da sala de aula.”
Os alunos têm a oportunidade de conhecer vários pontos de interesse da ilha, “como o centro da cidade de Vila Baleira, a Praia da Fontinha, o Museu Casa Colombo e um circuito pela ilha que abrange locais emblemáticos como a Calheta (área de intervenção do Projeto LIFE Dunas), o campo de Golfe, a Pedreira e Pico de Ana Ferreira, Morenos, Porto de Abrigo, Pico do Castelo, Serra da Calhau da Serra de Fora, Fonte de Areia e a Quinta das Palmeiras” – informa a Câmara de Castro Verde.
Esta visita inclui “diversas atividades de animação, promovendo o convívio, o contacto com a natureza e a valorização das Reservas da Biosfera como territórios de sustentabilidade, educação e cidadania.”
