Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes do Agrupamento de Escolas de Castro Verde saíram vencedores da sessão distrital do programa Parlamento dos Jovens, na categoria destinada ao ensino básico.
A sessão realizou-se na segunda-feira, dia 9 de março, na Escola Secundária Diogo de Gouveia, e contou com a presença do deputado do PSD eleito pelo distrito, Gonçalo Valente, que acompanhou as intervenções das várias equipas participantes.
Com a vitória, os alunos de Castro Verde garantem a representação do distrito, ao lado da equipa do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Alentejo, na sessão nacional do programa, marcada para maio na Assembleia da República.
A edição de 2025-2026 do Parlamento dos Jovens tem como tema “Literacia Financeira: os jovens CONTAM!”, desafiando os estudantes a debaterem questões ligadas à educação financeira e à cidadania.


















