A autarquia de Almodôvar já deu início às obras de requalificação do Campo das Eiras, local onde habitualmente se realiza a FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar, entre outros eventos.
A empreitada agora em curso, tem um valor superior a um milhão e 460 mil euros, mais IVA e contempla “uma praça para lazer, espaço para feiras e eventos, sanitários, parque infantil, edifício de bar/restaurante, edifício para o novo Centro de Estudos e Interpretação do Medronho (museu, exposição, promoção, exemplificação e degustação), entre outras valências” explica o município numa publicação feita nas suas redes sociais.
Segundo a autarquia, “a preparação do projeto, análise e aceitação do projeto demorou 4 anos e 6 meses de pareceres de entidades externas ao município”.
O Município de Almodôvar lembra que “já tinha havido um concurso público que não teve concorrentes”.
“Após 3 meses de espera para aprovação no Tribunal de Contas, a Câmara Municipal de Almodôvar tomou a decisão de entregar a obra a empreiteiro qualificado, com provas dadas neste tipo de obras – INDUGAL” explica a edilidade almodovarense.
O presidente da câmara de Almodôvar não esconde a sua satisfação, realçando que “no final da obra teremos uma praça para lazer, festas e eventos, sanitários, parque infantil, edifício de bar/restaurante, edifício para o novo Centro de Estudos e Interpretação do Medronho (museu, exposição, promoção, exemplificação e degustação), entre outras valências” destaca António Bota.