A proposta do infantário Carrilho Garcia, da Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar, foi a vencedora do “Bairro Feliz”, uma iniciativa do Pingo Doce.
Até ao dia 2 de Novembro, os clientes do Pingo Doce foram convidados a votar no Programa Bairro Feliz. No distrito de Beja, estiveram a votação 16 projetos.
“A proposta do infantário Carrilho Garcia da Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar, foi a vencedora do “Bairro Feliz”, uma excelente iniciativa do Pingo Doce. A todos os que depositaram as moedas nesta causa, o nosso muito OBRIGADO: “Um parque feliz, muitas crianças felizes”, graças às educadoras que elaboraram o projeto”, pode ler-se na página de Facebook da instituição de Almodôvar.
A outra causa a concurso, era a da Associação ALMOVIMENTO.
“A Almovimento, foi uma das 6 Instituições que concorreu a este programa em Almodôvar, chegou à final e na Votação dos clientes perdeu” diz Manuel Martins. O presidente da associação “agradece ao Pingo Doce por ter esta iniciativa” e a “todas as Pessoas que votaram na Almovimento”. Manuel Martins endereça ainda “os parabéns à instituição vencedora”.
Cada loja Pingo Doce tinha duas causas a concurso e irá financiar a mais votada com um apoio que pode ir até mil euros.
Após o período de inscrição de causas e avaliação por parte do Júri, o programa Bairro Feliz entrou numa nova fase: o período de votações, que decorre desde anteontem até ao dia 2 de Novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce aderentes a nível nacional.
Assim, “os vizinhos de cada loja Pingo Doce de todo o território de Portugal Continental e da Região Autónoma da Madeira podiam votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade”, explica o Pingo Doce, em comunicado.
São os moradores de cada localidade que votam e decidem e, por isso mesmo, o mote da campanha de divulgação é ‘Escolha e faça a diferença’.
Para votar, os clientes do Pingo Doce tinham acesso a uma Moeda Bairro Feliz, por cada compra igual ou superior a 10 euros, que lhes permite votar numa das duas causas, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação.
As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro foram anunciadas a 3 de Novembro, depois de se pesarem os mealheiros.
“O Programa Bairro Feliz deu voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem os projectos que gostariam de concretizar pelo seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança.
O Programa do Pingo Doce visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, das comunidades onde se inserem as suas lojas.
Entre os 16 projetos em votação no distrito de Beja estavam a aquisição de equipamentos desportivos para jovens, de forma a melhorar a sua autoestima e incentivar a prática de desporto no feminino, ou o fornecimento de equipamento lúdico e pedagógico para as crianças de uma instituição.
Esta primeira edição nacional inclui ainda a compra de uma cadeira de atividades ortopédica ao serviço das crianças de uma escola, ou o fornecimento de materiais de apoio para o uso de idosos, com o objetivo de facilitar a sua mobilidade.