34.2 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 30, 2025

Últimas Noticias

Almodôvar com novo caso de COVID-19: 4 casos ativos no concelho

António Bota revela que há mais um caso de COVID-19 no concelho de Almodôvar. Já na passada semana, o presidente do Município de Almodôvar havia anunciado a existência de três novos casos, a que se junta agora mais um.

O autarca diz que “este caso tem origem, muito provavelmente, na mesma cadeia de contágio dos últimos casos”.

António Bota chama ainda a atenção para “aqueles que estão sinalizados ou sinalizadas, quando estão em isolamento recomendado pela DGS, não andem pelas ruas, fiquem em casa, cuidem-se e, acima de tudo, cuidem dos vossos familiares e amigos, não os expondo ao contágio”. O autarca pede ainda: “Se vão fazer o teste, significa que não devem andar livremente pela comunidade enquanto não souberem o resultado”.

O presidente da Câmara de Almodôvar conclui: “Enquanto responsável da proteção civil concelhia, não posso deixar passar sem ficar a chamada de atenção A comunidade Almodovarense está a ter um cuidado muito especial neste período muito difícil para todos nós” remata António Bota.

Almodôvar teve até ao momento 11 casos de COVID-19. Há 7 recuperados e 4 novos casos ativos no concelho.

Recorde-se que, a quarentena deve ser cumprida durante um período de 14 dias, a partir do dia do contacto, ainda que o teste resulte negativo.

Leia também: https://radiocastrense.pt/covid-19-concelho-de-beja-regista-duas-mortes-associadas-ao-novo-coronavirus/

Latest Posts

Não perder