As Oficinas de Formação e Animação Cultural recebem, no próximo sábado, dia 30, pelas 21:30 horas, e no âmbito do Festival “BA” – Cultura em Rede, a peça de teatro “Passadeira Vermelha”, da responsabilidade da Companhia de Teatro Baal 17 e baseada na obra “As Preciosas Ridículas”, de Molière.
Sobre esta peça, adianta a companhia, “duas jovens ‘modernas’, criadas por um pai humilde e trabalhador, veem destruídas as suas ambições de ascensão fácil a uma vida de estrelato quando são obrigadas a casar com dois jovens que não consideram à sua altura”. Num mar de acontecimentos insólitos, elas tentam de tudo para convencer o pai das desvantagens do casamento. “Eles, de ego ferido pela rejeição, tratam de preparar um embuste, parodiando os maneirismos que elas entendem como exemplo maior da sofisticação”. De acordo com a Companhia de Teatro Baal 17, “ a realidade é posta a nu quando o engano é desfeito e se reconhece a longa distância que separa o que realmente se é e o que se aparenta ser”.
A autarquia diz que “as entradas são livres e a peça destina-se a maiores de 6 anos, sendo que a mesma decorrerá de acordo com as regras definidas pela Direção-Geral de Saúde.”.
A encenação encontra-se a cargo de Rui Ramos e a interpretação de Carolina Carvalhais, Filipe Seixas, Joana Saraiva, Paulo Roque e Rolando Galhardas. Conta ainda com cenografia e figurinos de Claudia Ribeiro.


















