O Município de Aljustrel ficou no topo da tabela, no âmbito das várias autarquias abrangidas pela Ambilital e segundo os últimos dados conhecidos, no que diz respeito à recolha de resíduos verdes (biodegradáveis).
O resultado alcançado, de 42,68 toneladas, “deve-se à prática que tem vindo a ser implementada pela Câmara Municipal de Aljustrel relativamente à recolha seletiva de resíduos verdes” destaca o município.
A mesma fonte diz que se trata “de um serviço disponibilizado pela autarquia e que tem sido bem acolhido pela população, que tem contribuído através da sua atitude responsável para alcançar estes resultados, reduzindo a presença destes resíduos em contentores e contribuindo para a sua reutilização”.
Recorde-se que através deste serviço de recolha seletiva, “os cidadãos podem reciclar os resíduos verdes que produzem nos seus jardins e quintais e encaminhá-los gratuitamente para recolha através de um sistema específico do município, sendo que a retirada é feita porta-a-porta e mediante sinalização prévia”.