O Município de Aljustrel, “tendo em atenção a época festiva que se comemora, decidiu atribuir a todas as famílias mais vulneráveis do concelho, e que todos os meses recebem bens alimentares, folares e amêndoas”.
De acordo com a Câmara de Aljustrel, “o objetivo é contribuir para que a data possa ser assinalada com produtos alusivos à Páscoa e proporcionar a estas famílias momentos mais reconfortantes”.
Com esta iniciativa “pretendeu ainda a Câmara de Aljustrel contribuir para a dinamização das padarias do concelho que produzem esta iguaria, dando um estímulo económico, mas, sobretudo, incentivado à produção e preservação deste produto tradicional”:
A iniciativa, que foi organizada pelos serviços de Ação Social da autarquia, contou, no entanto, com o envolvimento de vários voluntários e de diferentes gerações, que deram o seu contributo, ajudando na recolha e embalamento destes bens alimentares.
“A autarquia, mais uma vez, agradece a disponibilidade destes cidadãos, que fazem parte do Núcleo de Voluntariado do Concelho de Aljustrel, e enaltece o empenho de todas as padarias envolvidas” frisa a Cãmara.
Recorde-se que esta ação encontra-se enquadrada no âmbito do projeto da Rede Europeia Volunteering City – URBACT, da qual o Município de Aljustrel faz parte, e que pretende contribuir para a implementação de boas práticas no território.