O Município de Aljustrel, em parceria e articulação com o Agrupamento de Escolas de Aljustrel e as juntas e uniões de freguesias do concelho, voltou, nesta segunda fase de confinamento e em que as crianças estão a ter aulas à distância, a apoiar o estudo em casa.
“Os materiais preparados e concebidos pelo Agrupamento de Escolas de Aljustrel, como complemento de reforço das matérias dadas, provenientes de educadores, professores titulares e diretores de turma, estão a ser distribuídos aos alunos pela autarquia e pelas juntas de freguesia. Procede-se, assim, à impressão e organização de todos os materiais, catalogando-se os mesmos por aluno e morada, e à posterior entrega ao domicílio, de modo a que possam chegar a todos os estudantes” refere a autarquia.
Recorde-se que, aquando do primeiro confinamento, “o Município de Aljustrel já tinha entregado também ao Agrupamento de Escolas de Aljustrel 130 computadores e 100 routers 4G para acesso à Internet. Esta medida permitiu agora continuar a esbater as assimetrias existentes entre alunos, estando o agrupamento mais preparado para dar uma resposta, e contribuindo-se também para se dar as mesmas oportunidades a todos os estudantes” conclui.