Começa hoje, dia 31 de maio, a campanha oficial de vacinação antirrábica e do controlo de outras zoonoses, no concelho de Aljustrel.
Todos os interessados que pretendam vacinar os seus cães, ou proceder à respetiva identificação eletrónica, poderão, assim, de acordo com a calendarização agora anunciada (consultar cartaz abaixo), fazê-lo, uma vez que esta ação será assegurada pela Médica Veterinária Municipal, explica a autarquia.
Recorde-se que a vacinação antirrábica é obrigatória (Portaria n.º 81/2002 de 24 de janeiro) para todos os canídeos com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses.
Já a identificação eletrónica é obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008 (Decreto-Lei nº313/2003 de 17 de dezembro) e consiste na colocação de um microchip com um número de identificação, registado numa base de dados onde consta o contacto do proprietário, útil em caso de perda ou roubo do animal de estimação.