O Município de Aljustrel, em comunicado, informa que “já procedeu, domingo, dia 6, à entrega dos bens que foram angariados para auxiliar a situação que se vive na Ucrânia”.
A autarquia refere que “todos os produtos recolhidos, ao longo destes dias na Loja Social do Município de Aljustrel e doados pela população e empresas, foram devidamente embalados e separados e já chegaram à plataforma logística que os encaminhará agora para as fronteiras com a Ucrânia”.
Recorde-se que este movimento, que juntou diversos parceiros e entidades numa ação de solidariedade para com o povo ucraniano, foi iniciado pelo café O Chafariz, “tendo o Município de Aljustrel decidido dinamizar uma grande campanha de apoio, à qual se associou, desde a primeira hora, também o Grupo Biquímicos, que se encarregou ainda de efetuar o transporte de todos os bens”.
A autarquia aljustrelense explica que, “o embalamento dos produtos, bem como a separação dos mesmos, contou com o envolvimento do Núcleo de Voluntariado do Concelho de Aljustrel”.

“Durante o fim de semana decorreu uma ação que contou com a participação de várias pessoas da comunidade, às quais, desde já, o Município de Aljustrel reconhece o gesto solidário. A todos os cidadãos do concelho, e não só, que doaram produtos de primeira necessidade, bem como às empresas envolvidas, o Município de Aljustrel agradece o empenho, a solidariedade e a cooperação”, frisa a edilidade.
A Câmara de Aljustrel “reforça ainda todo o seu apoio e manifesta a sua total solidariedade para com este País, disponibilizando-se ainda para auxiliar, naquilo que estiver ao seu alcance, a comunidade ucraniana residente no Concelho de Aljustrel”.