A primeira fase de 7 milhões euros da Estratégia Local de Habitação de Aljustrel vai avançar com a recuperação de edifícios e a construção de novas casas.
O Município de Aljustrel, no âmbito da sua Estratégia Municipal de Habitação destinada à habitação social, candidatou ao 1.º Direito – Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no passado mês de março A autarquia” espera para breve a sua aprovação, a construção de sete novas casas e a reabilitação de 17 fogos municipais”.
Neste momento, o Município de Aljustrel “já está também a recuperar três casas municipais para que as mesmas possam ser disponibilizadas para rendas apoiadas”, detalha o município.
Trata-se de um investimento, nesta primeira fase, “que será superior a três milhões de euros, e que irá permitir melhorar as condições habitacionais de várias famílias do concelho.”
O objetivo da autarquia, para já, “é recuperar edifícios existentes e que são propriedade da Câmara Municipal de Aljustrel, e, ao mesmo tempo, potenciar a construção de novas moradias, fomentando-se a aquisição ou o arrendamento a preços mais controlados” explica a autarquia.
Esta habitação social, acrescenta a Câmara, “destina-se a jovens casais, a famílias monoparentais, entre outros, nomeadamente nos núcleos urbanos das vilas e das aldeias, respondendo-se às necessidades de alojamento existentes”.