19.4 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Junho 6, 2025

Últimas Noticias

Aljustrel: Autarquia arranca hoje com testagem de estudantes à Covid-19

O Município de Aljustrel arranca esta quarta-feira, dia 19, a partir das 09:30 horas, com a testagem à Covid-19 aos alunos do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, através de uma parceria estabelecida com esta entidade.

Os primeiros estudantes a serem abrangidos por esta campanha, que se realizará em massa e que se estenderá a diferentes ciclos de ensino, serão os do ensino secundário.

“O Centro de Testagem Gratuito à Covid-19, da responsabilidade da Câmara de Aljustrel, que funciona na Unidade Móvel de Saúde, designadamente em parceria com um laboratório certificado, será transferido para o parque escolar, de modo a que os estudantes não se tenham de deslocar para realizar os teste” explica a autarquia.

Ao proporcionar esta testagem, “o Município de Aljustrel pretende contribuir para um reinício de aulas em segurança, fazendo com que o segundo período escolar decorra da melhor forma possível”. Para a Câmara de Aljustrel, “para além da testagem que está a ser efetuada a docentes e pessoal não docente que trabalha nas escolas, e que faz parte de um programa do Governo, é importante que toda a comunidade escolar seja testada, de modo a serem quebradas cadeias de transmissão. Esta é ainda uma medida que pretende transmitir às famílias, aos estudantes e aos profissionais de educação um sentimento de segurança nas escolas” sublinha a mesma fonte.

A campanha de testagem nas escolas insere-se na estratégia do Município de Aljustrel para ajudar a minimizar a pandemia no seu concelho, dando uma resposta articulada e de proximidade à comunidade.

Latest Posts

Não perder