A Câmara Municipal de Aljustrel apresentou, na passada sexta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a várias entidades, profissionais do setor e público em geral, o Parque Mineiro de Aljustrel.
Esta divulgação “foi possível devido ao convite que foi endereçado ao Município de Aljustrel pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e também no âmbito da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, da qual o Município de Aljustrel já faz parte” esclarece a autarquia de Aljustrel.
A autarquia promoveu, assim, “o destino e esta nova oferta turística que está ao serviço do concelho, da região e do país, neste evento que junta milhares de visitantes, que procuram as mais recentes novidades e possibilidades de visita e de viagem”.
Para a Câmara Municipal de Aljustrel, “esta foi mais uma oportunidade para dar a conhecer este produto estruturado, que mostra a identidade, o património, a paisagem, a cultura, mas também os recursos geológicos, e que está ser colocado ao serviço do desenvolvimento económico e social do território”.
Durante a apresentação do Parque Mineiro de Aljustrel “foi ainda possível dar a conhecer alguns dados relevantes sobre este projeto, que já recebeu perto de 3000 mil pessoas, desde o seu primeiro mês de abertura (dezembro de 2023)” frisa a autarquia da Vila Mineira.
Recorde-se que o Parque Mineiro de Aljustrel “é o maior investimento municipal alguma vez feito no setor do turismo no concelho e está a receber visitas diárias de vários viajantes, turistas, alunos e interessados na matéria e dos mais diversos locais do mundo”, conclui a nota da autarquia.