O concelho de Aljustrel está, por estes dias, a ser palco da 11.ª edição do Estágio de Verão do Conservatório ARTALLIS, um evento que reúne cerca de 180 jovens músicos. Esta iniciativa, que se tornou um marco na agenda cultural do concelho, é novamente apoiada pelo Município de Aljustrel, que destaca a sua importância para o intercâmbio entre os alunos do Conservatório de Loures e da Escola de Música da SMIRA.
A Câmara Municipal de Aljustrel expressa o seu agrado por acolher este estágio, que não só “traz a alegria de muitos jovens à nossa terra”, como também proporciona “grandes espetáculos”.
O Município realça as “condições de excelência” que Aljustrel oferece para a realização de eventos desta natureza, sublinhando que, durante o estágio, os jovens músicos estão a usufruir de diversas infraestruturas municipais.
A forte ligação entre Aljustrel e o Conservatório ARTALLIS de Loures teve origem em dois conterrâneos de Aljustrel, David Ribeiro e André Marçal, que atualmente são professores nesta instituição. A Câmara Municipal aproveita a ocasião para “expressar o seu agradecimento a ambos pelo seu contributo para esta parceria duradoura e frutuosa”.
Entretanto, decorreu no sábado no Cine Oriental, o concerto do Conservatório ARTALLIS de Loures. Este espetáculo musical, dedicado à música portuguesa, contou ainda com a participação de músicos da SMIRA, que também participaram no estágio de verão deste conservatório, que decorreu em Aljustrel nestes últimos dias.
