13.7 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Últimas Noticias

Aliança Democrática acusa PS de “destratar o setor agrícola”

Em comunicado, a Aliança Democrática (AD) vem dizer que “os agricultores foram confrontados com cortes significativos nos pagamentos dos apoios comunitários em resultado da incompetência do ministério da agricultura”.

A Aliança lembra que “os agricultores tendo em conta a agenda apresentada pela tutela, estabeleceram compromissos com a banca e com fornecedores, vendo-se agora forçados a entrar em incumprimento, sendo que, nalguns casos, pode originar na própria falência de várias explorações agrícolas”.

Na mesma nota pode ler-se que “a AD está ao lado da razão, está assim, portanto ao lado dos agricultores e do nosso meio rural, porque é justo, porque não
merecem este destratamento e porque está em causa a sobrevivência do sector mais representativo da nossa região”.

“Este é mais um exemplo das más políticas socialistas. Não nos esqueçamos que foi o PS que passou as florestas para o ministério do ambiente, que retirou os animais de companhia da responsabilidade da DGAV, que colocou o ministério da
agricultura no último lugar da hierarquia do governo e que extinguiu as direções regionais de agricultura” sublinha a mesma fontr.

Na nota, a AD questiona que, “sendo o Sr. deputado Pedro do Carmo, eleito pelo Partido Socialista, no nosso círculo eleitoral, chegando a Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura, o que ganhou a nossa região e mais propriamente o sector com esta escolha?” .

A AD frisa que “muita da culpa do abandono a que temos sido votados, deve-se à razão de não termos tido representantes na Assembleia da República que defendam primeiramente os interesses do Baixo Alentejo, dos baixo alentejanos e da falta de coragem ou de compromisso com o nosso território”.

Latest Posts

Não perder