Na última semana aconteceu o lançamento CICLOSEND_SUR – Rede de Itinerários ciclo-pedonais que junta Algarve , Alentejo , Andalucía e Extremadura, um projeto transfronteiriço que conta com a participação de 11 entidades parceiras, entre as quais a ADPM.
Este é um projeto para dois anos, mas com uma projeção até 2030, visando fazer a conexão territorial entre estas regiões, “ potenciando as rotas pedonais já existentes e propiciar uma mobilidade sustentável”, como explicou a técnica da ADPM, Patrícia Rolha.
Os destinatários serão os turistas (portugueses, espanhóis e de outros estados da UE) e os operadores turísticos , bem como as administrações públicas e PME locais, principais implicados nestas iniciativas de promoção conjunta no âmbito de cooperação como destino turístico sustentável.
A técnica Patrícia Rolha revelou o que está já definido, passos primeiros que se dão ao nível diagnóstico e inventário das rotas existentes das regiões envolvidos no projeto.
CICLOSEND_SUR – Rede de Itinerários ciclo-pedonais este projeto é financiado pelo Programa de Cooperação Interreg España-Portugal – Poctep.