35.5 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Últimas Noticias

Alentejo 2030 aprovou 371 projetos com 200 Milhões de euros em fundos europeus

O Programa Regional Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos, totalizando 200 milhões de euros de fundo europeu aprovado.

Para a CCDR Alentejo (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo) “este montante representa um passo importante na operacionalização dos apoios estruturais destinados ao desenvolvimento da região, reforçando a confiança dos promotores e o compromisso com uma estratégia de crescimento inteligente, verde e inclusiva.”

Segundo a mesma fonte, até à data, “foram já validados 32 milhões de euros de fundo, estando a taxa de compromisso nos 18%” e “estes números evidenciam o dinamismo do tecido institucional, empresarial e social do Alentejo, que tem sabido responder aos desafios colocados por este novo ciclo de financiamento europeu.”

Segundo a Comissão, o !Alentejo 2030 continuará a trabalhar lado a lado com os parceiros da região, garantindo que os fundos aprovados se traduzem em projetos concretos, com impacto real na melhoria da qualidade de vida, na competitividade e na coesão do território.”

Latest Posts

Não perder