O novo coronavírus causou impacto no mundo do futebol, com diversas equipas a atravessarem um período conturbado, depois de verem as suas ambições ficarem afetadas pela pandemia.
Conhecendo esta realidade, a Associação de Futebol de Beja decidiu atribuir aos clubes associados uma verba excecional total de aproximadamente 25 mil euros, que se junta às medidas de apoio previstas para a temporada 2019-2020.
Segundo informa em nota de imprensa enviada à Rádio Castrense, “no total, a Associação de Futebol de Beja disponibilizou mais de 50 mil euros para suporte à atividade dos seus associados ao longo da atual temporada desportiva, aos quais terão ainda de ser adicionados os montantes dos apoios aos clubes que concluam com sucesso o processo de certificação de entidades formadoras nesta época”.
Acrescenta que “ no que diz respeito à época 2020-2021 e tendo em conta as previsíveis dificuldades dos próximos meses, está a ser equacionada a implementação de outras medidas que visem apoiar a atividade dos clubes do distrito de Beja ao longo da nova temporada, estando previsto para breve o anúncio do novo programa de apoio”.
Refere ainda que este programa resulta do esforço e rigor que a Associação de Futebol de Beja tem imprimido na sua atividade, “no sentido de criar as melhores condições para a prática do futebol e futsal dos seus associados, perspetivando que a próxima época se desenrole dentro da normalidade”, conclui a Associação de Futebol de Beja.
Leia também: https://radiocastrense.pt/beja-patrimonios-do-sul-e-palavras-andarilhas-adiados/