Esta iniciativa foi lançada pela companhia de teatro Lendias d’Encantar e pelo Musibéria, com o objetivo de diminuir os impactos negativos da pandemia Covid-19 na vida profissional de artistas do Alentejo.
Às duas entidades, de Beja e Serpa, respetivamente juntou-se a Direção Regional de Cultura do Alentejo .
O projeto de fomento à criação musical, em tempos de isolamento, divide-se em três fases: na primeira desafia-se os autores/músicos a compor uma maquete com uma ou duas canções(letra e música original) nunca antes publicadas, inspiradas na atual situação que vivemos e o que ela provocou no interior de cada um de nós.
Numa segunda fase, as maquetes /selecionadas pelas estruturas impulsionadoras do projeto, que farão a escolha de 10 Canções/Artistas para gravação no Estúdio de Som Musibéria para posterior edição em formato CD.
A produção deste trabalho estará a cargo do músico Paulo Ribeiro. Na última fase do projeto será realizado um concerto com os artistas selecionados, para apresentação pública das músicas escolhidas.
A organização garante 600 euros por música selecionada, despesas de gravação, edição e publicação das obras bem como o espaço e meios técnicos para o concerto de apresentação.
Para participar, basta enviar a maquete em formato digital para desconfina@gmail.com, ainda até dia 22 deJunho.